Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

De Cabeça no Ar

"Sou uma parte de tudo aquilo que encontrei no meu caminho..." - Alfred Tennyson. Acho que fica sempre bem uma frase assim mais profunda. Dá outra pinta.

De Cabeça no Ar

"Sou uma parte de tudo aquilo que encontrei no meu caminho..." - Alfred Tennyson. Acho que fica sempre bem uma frase assim mais profunda. Dá outra pinta.

Em review: Cápsulas de café Bellarom

20170926_103859_wm.jpg

Têm aqui uma foto de uma simples chávena de café. E com direito a efeitos bonitinhos e tudo. E porquê esta pirosice toda logo assim de manhã? Porque o Lidl sabe o que faz. He just knows it...

 

Não sou pessoa de beber café muitas vezes. Mas quando bebo gosto que me saiba bem. Não gosto que esteja amargo ou queimado ou frio ou mal-saboroso. Não gosto. Não sou de piriquitices. Não peço café arábico em chávena de porcelana fria. Não peço café sem princípio. Não peço café em chávena a escaldar. Não peço café sem o fim. Peço um café. Ponto. Se vier com um chocolatinho é um plus! Por favor, adoptem esta linda tendência alemã faxabor

 

Um dia destes fui ao Lidl e dei por mim a olhar pras cápsulas de café da marca Bellarom compatíveis com máquinas Nespresso e pensei "Why not?". Ainda por cima estavam em promoção.

Trouxe a caixinha Modena Lungo e hoje fui experimentar. Escusado será dizer que fiquei tão surpreendida com a qualidade do café que acho que vou trocar as cápsulas da Nespresso por estas! E porquê?

  • São mais baratas (creio que sem estarem em promoção o preço é 1,99€ por 10 cápsulas);
  • Cada cápsula vem embalada individualmente para preservar o sabor, o que faz com que se liberte um maravilhoso aroma a café mal se abre a embalagem individual;
  • Ao tirar o café forma-se mais creme na superfície (os olhos também comem  );
  • Pela primeira vez em muito tempo, o café soube-me muito bem, mesmo sem um grão de açúcar!

 

Apesar de o café não fazer parte de uma rotina diária, há muito tempo que andava a tentar tirar-lhe o açúcar, apenas para diminuir a ingestão de açúcares. Mas era dificil. Beber o café bebia, mas terminava quase sempre desconsolada e arrepiada tal era a rispidez de alguns cafés. Mas hoje não. Hoje, uma simples e saborosa chávena de café, conseguiu melhorar a minha manhã. 

 

Tem dias que não precisamos de muito para sermos felizes pois não? 

 

Um bom café para vocês onde quer que estejam