Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

De Cabeça no Ar

"Sou uma parte de tudo aquilo que encontrei no meu caminho..." - Alfred Tennyson. Acho que fica sempre bem uma frase assim mais profunda. Dá outra pinta.

De Cabeça no Ar

"Sou uma parte de tudo aquilo que encontrei no meu caminho..." - Alfred Tennyson. Acho que fica sempre bem uma frase assim mais profunda. Dá outra pinta.

Turista lá fora: Monschau | Alemanha

Monschau foi um dos sítios mais bonitos que já conheci, talvez porque ia sem espectativas nenhumas do que iria conhecer...

Cheguei lá e Monschau era verde, era fria e era um encanto.

 

Vamos conhecer Monschau?

20170917_114735.jpg

Esta cidade fica localizada entre as colinas da cadeia montanhosa de Eifel, no distrito de Aachen, a aproximadamente 100km da cidade de Colónia (Köln) e muito perto da fronteira com a Bélgica. É atravessada pelo rio Ruhr e tem um aspecto medieval devido à sua arquitectura. As casas são de madeirame e a zona à volta é maioritariamente floresta. Para quem gosta de fazer caminhadas ou simplesmente aproveitar a natureza para relaxar, tem o Parque Natural de Eifel a poucos quilómetros.


20170916_094800.jpg

Casas de madeirame

 

20170916_095013.jpg

 Rio Ruhr (centro de Monschau)

300 anos de sobrevivência

O facto destas casas de madeira e as ruas estreitas permaneceram quase inalteradas e bem conservadas por 300 anos, é motivo de orgulho para os habitantes desta cidade. É quase impossível passear-se pelas ruas de Monschau e não imaginar o quão interessante seria encontrar uma feira medieval a decorrer. Não foi o meu caso, mas adorei a cidade à mesma!

 

20170916_110309.jpg

Casas com telhado de ardósia 

 

20170916_094851.jpg

 Ruas estreitas

 

Castelo de Monschau

Numa cidade com um aspecto tão medieval, só faltava um castelo. O Castelo de Monschau remonta ao século XIII e é possível ter uma bela vista da cidade. Hoje em dia funciona como hostel no verão.

20170916_110257.jpg

Castelo de Monschau

 

Apesar de ser possível conhecer Monschau em 1 dia, vale a pena passar uma noite na cidade. No entanto têm que ser rápidos porque, por ter muita procura, pode tornar-se díficil arranjar um quarto disponível.

 

E se a preocupação de alguém for "Onde é que eu vou comer?" podem ficar descansados que Monschau tem alguns restaurantes abertos até um pouco mais tarde e pela manhã (inclusivé ao Domingo) é possível tomar o pequeno-almoço numa das várias padarias que existem no centro.

 

Existe também um mini-mercado aberto todos os dias, excepto aos domingos e aos sábados à tarde.

 

Como chegar a Monschau?

Eu cheguei de boleia 

 

Mas é possível ir de carro até lá e estacionar nas redondezas, sendo que o mais provável é que tenham que pagar estacionamento.

 

A opção B para quem não quer levar o carro é apanhar um autocarro que fica a cerca de 500m desta cidade.

 

Para viajar basta existir. - Fernando Pessoa

 

4 comentários

Comentar post