Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

De Cabeça no Ar

"Sou uma parte de tudo aquilo que encontrei no meu caminho..." - Alfred Tennyson.

De Cabeça no Ar

"Sou uma parte de tudo aquilo que encontrei no meu caminho..." - Alfred Tennyson.

Ai Stevia, Stevia...

O sal faz mal, a gordura faz mal, o glúten faz mal, a lactose faz mal, o açúcar faz mal....tanta coisa a fazer mal que há dias em que nem sabemos o que comer. Foi num destes "ataques" de é-desta-que-vou-ser-saudável-e-começar-uma-dieta-sem-açúcares que resolvi comprar umas pastilhas de Stevia do Aldi para substituir o açúcar no café, no galão e em mais alguma bebida onde possa usar as pastilhas.

A embalagem é prática, tem uma cor bonitinha, traz 300 pastilhas, tem 0,05kcal cada uma, é ideal para bebidas quentes e frias, é adequado a vegetarianos, é sem lactose...e por nada de dissolve nas bebidas! Já usei um par de vezes e farto-me de mexericar a bebida a ver se a pastilha desaparece, mas nota-se sempre uma bolinha branca ali a boiar no café ou no galão. Às vezes tenho que agitar tanto a bebida que tenho a impressão de ficar com braço de tenista...E no fim não me parece que a bebida fique assim tão doce.

 

Será que isto do Stevia funciona como um efeito placebo e na verdade não adoça as bebidas, ou será que o meu corpo está tão habituado ao açúcar que anda a fazer-se de esquisito agora?

 

E vocês? Que adoçantes usam por aí?

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.