Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

De Cabeça no Ar

"Sou uma parte de tudo aquilo que encontrei no meu caminho..." - Alfred Tennyson.

De Cabeça no Ar

"Sou uma parte de tudo aquilo que encontrei no meu caminho..." - Alfred Tennyson.

Champô Gengibre e Champô Fuji Green Tea da The Body Shop

Este ano, apesar de ainda não ter escrito oficialmente as minhas resoluções de ano novo, decidi que queria ser mais activa. E não, não se prende apenas com o facto de tentar ir mais vezes ao ginásio. Tem a ver com o facto de tentar sair mais vezes de casa e de querer pôr em prática aquilo em que acredito.

 

E em que é que eu acredito?

 

Que é possível usar cosméticos que não sejam testados em animais. E é por isso que ando a tentar mudar aos poucos os cosméticos que usava, por cosméticos cruelty-free. E a The Body Shop é óptima nesse aspecto porque é uma marca que não faz testes em animais.

 

Portanto, no início de Dezembro, fui à loja e estavam com uma promoção de 3x2. Como eu queria mudar de champô, aproveitei e trouxe 3 garrafinhas: 1 de Gengibre anti-caspa e 2 de Fuji Green Tea para cabelo normal.

 

26827830_1769586206397280_1541804622_o (1).jpg

 

Trouxe em garrafas de 60ml porque não sabia se o meu cabelo se ia habituar bem ou se ia ficar todo amassado e com o couro cabeludo irritado e com comichão.

 

Ginger Anti-Dandruff Shampoo (Champô Anti-Caspa Gengibre) - Misturado com gengibre do Sri Lanka, casca de abacaxi, extratos de salgueiro branco e mel, limpa suavemente os flocos soltos e acalma o couro cabeludo;

 

Fuji Green Tea Shampoo (Champô Chá Verde Fuji) - Enriquecido com o chá verde japonês revitalizante, este champô refrescante limpa e remove impurezas, relaxando o cabelo e deixando o couro cabeludo com uma sensação de frescura.

 

Bem... posso dizer que notei diferença logo na primeira lavagem. Usei o champô de Gengibre e o que eu mais gostei foi do facto de o couro cabeludo não ter levantado as pelezinhas todas. O cabelo ficou limpo, leve, a cheirar bem e com algo que não estava à espera: volume  Há muito tempo que não tinha o meu cabelo com volume e adorei!

 

Há cerca de mês e meio que estou a usar estes dois champôs e estou muito satisfeita!

 

Ah! Outra coisa. Antes tinha meeeeesmo que lavar o meu cabelo dia sim, dia não porque começava a ficar muito oleoso. Eu lá lhe ia metendo champô seco a ver se aguentava mas não tinha muita sorte...

 

Agora, lavo o meu cabelo num dia à noite, consigo estar 2 dias inteiros com o cabelo com aspecto limpo e ao terceiro dia deito-lhe um pouco de champô seco para aguentar esse dia e depois à noite volto a lavá-lo.

 

Ou seja, passei de 1 dia com o cabelo limpo, para quase 3 dias! 

 

Estou muito contente e apesar de serem um bocadinho caros, para mim valem a pena pelo facto de não serem testados em animais, de me deixarem o cabelo limpo por quase 3 dias e porque já não tenho vergonha de ir à cabeleireira (antes quando ia à cabeleireira e me deitavam os champôs deles, o meu couro cabeludo enchia-se de floquinhos "de neve" e passava uma vergonha )

 

E vocês? Já experimentaram?