Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

De Cabeça no Ar

"Sou uma parte de tudo aquilo que encontrei no meu caminho..." - Alfred Tennyson.

De Cabeça no Ar

"Sou uma parte de tudo aquilo que encontrei no meu caminho..." - Alfred Tennyson.

Manteiga de Amendoim com Chocolate - Prozis

IMG_20170324_002616_wm.jpg

 

Andava a namorar este pedaço de mau caminho há bastante tempo. Mas passaram-se meses até a encomendar porque no site da Prozis é preciso fazer um valor mínimo de encomenda de 20€. Acreditem que não é nada complicado chegar a este valor. Mas a mim aborrecia-me porque eu não queria experimentar mais nada, só queria provar esta manteiga com um toque rebelde a chocolate.

 

Tanto andei, tanto andei que fi-nal-men-te lá me decidi a fazer a encomenda. 

 

Quando chegou, a reacção foi "Opaaaa! Porque é que não mandei vir isto mais cedo??" Já por si, sou fã de manteiga de amendoim, e achei que este casamento de amendoim com chocolate ficou bastante bom. Eu que adoro chocolate, acho que o sabor a chocolate é ligeiro, o que é óptimo. No entanto não aconselho abusar desta manteiga porque pode tornar-se um nadinha enjoativa. O melhor destas manteigas é que são 100% natural sem adição de sal, açúcar, óleos...só amendoim! Normalmente guardo-as na despensa porque gosto que estejam assim mais líquidas, mas se preferirem a manteiga mais dura, basta deixá-la no frigorífico. Também pode acontecer, ao abrir a manteiga, que tenha um óleo em cima, mas não deitem este óleo fora porque ele é essencial para que a manteiga mantenha um aspecto de manteiga e evite ficar seca. Basta misturar o óleo novamente com a manteiga e fica perfeito! Isto acontece porque o próprio amendoim, ao ser uma oleoginosa, liberta um óleo. Esta manteiga é mais escura que a outra por causa do chocolate mas, apesar de ser ligeiramente mais calórica que a manteiga de amendoim normal, acho que vale bem a pena experimentar