Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

De Cabeça no Ar

"Sou uma parte de tudo aquilo que encontrei no meu caminho..." - Alfred Tennyson.

De Cabeça no Ar

"Sou uma parte de tudo aquilo que encontrei no meu caminho..." - Alfred Tennyson.

Onde vou lanchar hoje? À Casa do Fauno

Imagem retirada  daqui

 

Finalmente experimentei a Casa do Fauno em Sintra e a-d-o-r-e-i! É um espaço bastante engraçado que só peca por não ser maior, uma vez que se forem à sexta ou ao sábado à noite, muito dificilmente conseguirão lugar.

 

Quem gostar de um ambiente místico e medieval tem que conhecer este espaço. E quem não gostar, tem que experimentar também!

 

É um bar composto por dois andares. No andar de baixo podemos assistir a música medieval aos sábados, lanchar (tostas, petiscos, bolos) ou simplesmente beber um hidromel (é o cartão de visita deste espaço mas não existe só uma versão...existem sete!). Para além do hidromel existem outras bebidas como cerveja artesanal, cidra, licores, chás ou refrigerantes. Depois de se deliciarem com o ambiente medieval e com a lareira ao fundo do bar, podem passar ao andar de cima onde existe uma loja com artigos esotéricos e uma secção de cultura.

 

Eu mandei vir uma tosta Élfica (azeitona, tomate seco, pimento assado e manteiga de amendoim). Parece uma combinação estranha mas é realmente bom! E as tostas vêm acompanhadas de batata frita.

  

IMG_20170114_180056_wm.jpg

 

Para acompanhar, uma Poção da Bruxa (hidromel com vinho de groselha) e um Monte da Lua (hidromel com maçã e frutos dos bosques).

 

IMG_20170114_175858_wm.jpg

 

Na minha opinião este bar tem tudo a ver com Sintra e com todo o misticismo à volta da vila, e além disso tem um ambiente acolhedor para passar um momento agradável.

  

HORÁRIO
Segunda-feira a Quinta-feira: 19h-1h
Sexta-feira: 19h-2h | Sábado: 14h-2h | Domingo: 14h-00h

 

stamp.png