Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

De Cabeça no Ar

"Sou uma parte de tudo aquilo que encontrei no meu caminho..." - Alfred Tennyson.

De Cabeça no Ar

"Sou uma parte de tudo aquilo que encontrei no meu caminho..." - Alfred Tennyson.

Onde vou lanchar hoje? Ao Sam Croissants!

Ontem ao final do dia fui experimentar o Sam Croissants . É um novo espaço em Entrecampos, mesmo em frente ao ISCTE e onde garantem ter "os melhores croissants de Lisboa".

São três os tipos de croissant (brioche, massa folhada, cereais integrais) e existem em três tamanhos (S, M, L). Depois é só escolher entre saborear o croissant simples ou com recheio.

Que o espaço era pequeno já eu ia a fazer conta, o que me surpreendeu foi haver tão pouca escolha para recheios doces: morango, doce de ovos, doce de caramelo e Nutella. O doce de caramelo ficou-me no olho mas já não havia. Como o empregado que estava a servir me disse que o doce de ovos era caseiro, resolvi experimentar. Como não me apetecia nenhum recheio salgado (pasta de atum, ovo, queijo, fiambre, delícias do mar,...), as minhas opções doces foram:

  • Croissant S de cereais integrais com recheio de doces ovos;
  • Croissant M brioche com recheio de Nutella.

Gostei de ambos os recheios. Apesar de ser uma chocolover, achei o doce de ovos uma maravilha! Entre a massa brioche e a de cereais, o meu voto vai para a de cereais. Para além dos croissants ainda há sopas, sumos naturais, batatas fritas, refrigerantes e café.

Croissant S de cereais integrais com recheio de doces ovos

Croissant M brioche com recheio de Nutella

O croissant da esquerda é tamanho S e o da direita é tamanho M

Mesmo sendo um espaço pequeno e apesar de não ter muitas escolhas doces, é um sítio bastante agradável para um lanche ou até mesmo para um almoço rápido.