Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

De Cabeça no Ar

"Sou uma parte de tudo aquilo que encontrei no meu caminho..." - Alfred Tennyson.

De Cabeça no Ar

"Sou uma parte de tudo aquilo que encontrei no meu caminho..." - Alfred Tennyson.

Na mesinha de Cabeceira: "Sopro do Mal" - Donato Carrisi

Imagem retirada daqui

 

Sinopse:

ACREDITAR QUE ESTE LIVRO SE INSPIRA EM FACTOS REAIS É DIFÍCIL. ACEITÁ-LO É IMPOSSÍVEL MAS É A PURA VERDADE.

 

Seis braços enterrados. Seis crianças desaparecidas. Um serial killer brilhante e monstruoso, que instiga outros a matar por si. O criminologista Goran Gavila e a sua equipa de investigação são chamados a intervir, procurando descobrir um assassino que constantemente parece pô-los à prova. Mila Vasquez, investigadora especializada em encontrar pessoas desaparecidas, entra em cena e junta-se à caça do homicida. Mas cada passo que dá é, na verdade, controlado por uma mente genial e implacável. Tudo se passa como num diabólico jogo da verdade, como se o Mal trouxesse consigo uma mensagem.

 

Opinião:

Numa palavra: Inesperado! Fiquei cativada logo nas primeiras páginas. Considero um livro ideal para quem gosta de thrillers. A maneira como nos é descrito o crime e a informação sobre assassinos em série, as técnicas forenses, a forma como nos deixam acreditar que já sabemos quem é o assassino e de repente acontece mais uma reviravolta! Todo o livro é um ataque aos nervos com o constante aparecimento de novas informações e a maneira como o assassino parece sempre estar um passo à frente de toda a equipa. Mas desengane-se quem pensa que por ser um livro grande se torna enfadonho. Au contraire! os acontecimentos fluem a um ritmo rápido e as reviravoltas e surpresas pelo caminho ajudam à desorientação do leitor. O final é daqueles de se encostar à cadeira, fechar o livro e pensar "Uau..."

 

Este livro é, até ao momento, o thriller que mais gostei de ler. E foi uma daquelas compras por acaso, onde não conhecia nem o autor nem a história do livro, mas gostei do título sombrio.